Brasília 22/4/2010 (IICA) – O Grupo de Trabalho Economia e Gênero da América Latina realiza, de 26 de junho a 3 de agosto, o Curso Intensivo Regional de Economia e Gênero, em Buenos Aires, Argentina.
A Fundação Böell, o Instituto Internacional de Pesquisa e Treinamento das Nações Unidas para o Avanço da Mulher (UN-INSTRAW, sigla em inglês), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) são apoiadores do curso e patrocinadores de bolsas.
O curso tem como objetivo fortalecer o conhecimento e a capacidade dos economistas da América Latina, fornecendo instrumentos conceituais e metodológicos para a análise de gênero, em especial, na política de desenvolvimento econômico, educação e pesquisa.
As aulas serão realizadas na sede do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (IDES).
Membros do Grupo de Trabalho e outros especialistas no assunto, especialmente convidados, comporão o corpo docente do curso.
Segundo os organizadores, o curso é destinado a “30 economistas, de preferência com pós-graduação nas questões de gênero, que estão envolvidos em atividades acadêmicas ou de pesquisa, trabalhando em gestão de políticas públicas ou organizações da sociedade civil”.
Mais informações sobre o conteúdo do curso e inscrições: http://www.ciepp.org.ar/gemlac/index.html ou, no email, gemlac@ciepp.org.ar