:: Notícias ::
  19.10.2010  

 Avaliação de Impacto e resultados de Projetos do IICA no Brasil são temas de publicação


Brasília, 19 de outubro de 2010 (IICA) – Em 2008, o IICA apresentou uma metodologia para o acompanhamento e medição do Impacto e resultados dos Projetos de Cooperação Técnica (PCTs) desenvolvidos pelo Instituto.  O estudo foi elaborado pelos consultores: Carlos Enrique Guanziroli, Antonio Marcio Buainain e Hildo Meirelles de Souza.  Nesta semana, o IICA publicou, por meio do portal CERAGRO: Centro de Referência do Agronegócio (CERAGRO), o livro Avaliação de Impacto e Resultados de Projetos de Cooperação Técnica Desenvolvidos pelo IICA no Brasil

Nessa publicação, primeira de uma série que se iniciou este ano, o Instituto descreve e avalia, junto com os gestores públicos dos projetos, três de seus PCTs.

 

Os PCTs escolhidos, para a validação da metodologia, focalizam-se em três aspectos a saber: i) O Fortalecimento das Capacidades Técnicas e Gerenciais das Instituições Públicas; ii) o Apoio às Políticas e a Participação social para o desenvolvimento e; no iii) Fortalecimento dos atores sociais na gestão participativa dos territórios rurais.

Segundo Marco Ortega, coordenador da área de Comercialização e Agronegócios da Representação do IICA no Brasil, “a expectativa é que a avaliação do impacto e dos resultados dos PCTs se converta em um processo contínuo e um passo obrigatório para concretizar o cumprimento da responsabilidade social, própria das ações de cooperação do IICA.

Leia a publicação disponível temporariamente somente em versão digital, no link:
http://argus.iica.ac.cr:19555/Documents/Forms/DispForm.aspx?ID=681


  Escritório do IICA no Brasil
IICA 2010 © Todos os direitos reservados