Ir Arriba

Para garantir a segurança alimentar

Coordenamos esforços nas Américas para que os países possam garantir a segurança alimentar da população no contexto atual, ao mesmo tempo em que reconhecemos e agradecemos a todas as pessoas que trabalham para que os alimentos continuem chegando a nossas mesas.

  • Análise dos cenários pós-covid-19

  • Casos que inspiram e comprometem

  • Perspectivas sobre o setor agropecuário frente à COVID-19

  • Sistematização de iniciativas para o funcionamento de sistemas agroalimentares

    Sistematização de iniciativas para o funcionamento de sistemas agroalimentares

  • Notícias

    Cooperativa de cafeicultoras nicaraguenses abre oportunidades às suas sócias com o apoio do PROCAGICA

    Com apoio do Programa Centro-Americano de Gestão Integral da Ferrugem do Café, da União Europeia e do IICA, a cooperativa Manantial de Virtudes conseguiu ter acesso a insumos e capital e fortalecer as capacidades das suas sócias.
  • Notícias

    AgroEnlace, programa de rádio do IICA, se consolidou durante a pandemia como referência de informações valiosas para pequenos produtores das Américas

    Em 2020, foi reproduzido por 928 emissoras de mais de 50 países, e somou 1.150 novos assinantes em suas plataformas digitais.
  • Notícias

    Alimentar toda a humanidade e assegurar a prosperidade de quem produz, os grandes desafios da agricultura que virá

    Os membros do Conselho Consultivo para a Segurança Alimentar nas Américas, os Embaixadores da Boa Vontade e o Diretor-Geral do IICA dialogaram sobre o futuro do agro e a ruralidade. Eles também compartilharam e ouviram perspectivas sobre a crise sanitária global.
  • Notícias

    O comércio internacional de alimentos é inseparável da segurança alimentar

    La presidenta de la Comisión de Agricultura de la OMC y ex ministra de Agricultura y Ganadería de Costa Rica, Gloria Abraham, dialogó con el Director General del IICA sobre el comercio global de alimentos y su impacto en la disponibilidad de comida.
  • Notícias

    O IICA enfatiza a importância de reposicionar os temas de ciência, tecnologia e desenvolvimento para a transformação da agricultura nas Américas

    O Diretor-Geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Manuel Otero, participou da reunião do Conselho Diretor do FONTAGRO. Ele destacou o papel transformador da ciência e da tecnologia para o agro, presente no DNA do próprio Instituto.