Ir Arriba

1o Encontro de Gestores de Projetos Fida no Mercosul Ampliado

Event Date
2019-09-17
City
Juazeiro e Petrolina (BA)
Country

Descrição


O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola no Brasil – FIDA Brasil, o Programa Semear Internacional, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura no Brasil (IICA), unidade Brasil, e o Programa Regional FIDA - MERCOSUR Claeh, com apoio do Projeto Pró-Semiárido (Bahia), convidam para participar do 1º Encontro de Gestores dos Projetos FIDA no MERCOSUL Ampliado.

O encontro acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro de 2019, nas cidades de Juazeiro (Bahia) e Petrolina (Pernambuco), tendo como objetivo fortalecer as capacidades relacionadas à gestão por resultados através da troca de experiências entre projetos do FIDA na região, assim como facilitar o diálogo e o fortalecimento das relações com lideranças de organizações afiliadas à Confederação Internacional de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (COPROFAM).

Na ocasião, serão apresentados e debatidos temas de interesse e boas práticas desenvolvidas pelos projetos nas seguintes áreas: Monitoramento e Avaliação; Gestão da Água para fins produtivos; Acesso a recursos financeiros e a mercados. Serão também realizadas visitas de campo na Bahia, para conhecer as experiências produtivas vinculadas aos temas.


Estão convidados/as a participar os/as diretores/as ou coordenadores/as de Projetos financiados pelo FIDA na Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai Brasil, além de lideranças de organizações afiliadas à COPROFAM.

Adicionalmente, estão sendo programas atividades paralelas para os/as especialistas de M&A dos Projetos Fida no Brasil, de 16 a 18 de setembro, com foco em treinamento do sistema DATA.FIDA e discussões metodológicas sobre monitoramento e avaliação.
 

Cronograma

Fecha - Hora Actividad Expositores