Ir Arriba

O Papel dos Grãos e Oleaginosas nos Sistemas Alimentares Sustentáveis: As Perspectivas do Hemisfério Ocidental para a Cúpula dos Sistemas Alimentares das Nações Unidas de 2021

Event Date
2021-04-23
Country

Descrição

Com o objetivo de disseminar conhecimentos atualizados e conceitos comprovados sobre o papel dos grãos e oleaginosas no sistema alimentar sustentável, o webinar promoverá a perspectiva do Hemisfério Ocidental sobre práticas de produção sustentáveis ​​em preparação para a Cúpula de Sistemas Alimentares do Nações Unidas (UNFSS) 2021. Além das apresentações de especialistas renomados internacionalmente, as discussões facilitadas por líderes do setor estimularão a interação do público.

O conteúdo do webinar será publicado pelo IICA como um subsídio para discussões técnicas e políticas que moldariam o posicionamento dos membros do IICA e da indústria em relação ao UNFSS.

Haverá interpretação trilingue simultânea (espanhol inglês e português).

Objetivos:

  • Compartilhar conhecimento científico atual e perspectivas de especialistas sobre o importante papel dos grãos e oleaginosas em um sistema alimentar sustentável.
  • Explorar oportunidades e desafios para o futuro.

Público-alvo: autoridades governamentais, representantes da indústria, agricultores, academia e membros da sociedade civil dos países membros do IICA.

Cronograma

Data - Hora Atividade Expositores
9:00-9:15 a.m. (Horário da Costa Rica) Boas vindas e Abertura Manuel Otero, Diretor Geral do IICA; Tom Rosser, Viceministro Adjunto, Agriculture and Agri-Food Canada (AAFC); e Fernando Schwanke, Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo (MAPA) Brasil.
9:15–9:35 a.m. Orgulho de alimentar o mundo: um olhar sobre a contribuição do hemisfério ocidental para a segurança alimentar global Jim Sutter, U.S. Soybean Export Council (USSEC); e Marcelo Regúnaga de GPS, e Ex Secretário de Agricultura, Argentina.
9:35–9:55 a.m. Benefícios de grãos e oleaginosas para a saúde e nutrição Gordon Bacon, Global Pulse Confederation.
9:55-10:15 a.m. Reconectando os consumidores modernos à agricultura: como aumentar a compreensão entre os agricultores, seus clientes e seus críticos Sergio Bortolozzo, GPS-MAIZALL–Brasil.
10:15-10:35 a.m. Questões de sustentabilidade e produção de cereais e sementes oleaginosas Chip Councell, U.S. Grains Council.
10:35–10:40 a.m. Perguntas e respostas Lloyd Day, Subdiretor Geral do IICA
10:40–11:00 a.m. Cultivo de cereais e oleaginosas e desmatamento: práticas responsáveis ​​e métricas razoáveis ​​para melhorar a compreensão Rob Coviello, Chief Sustainability Officer – Bunge.
11:00–11:20 a.m. Projetar e implementar uma abordagem que transcenda setores e fronteiras nacionais Gustavo Idigoras, Presidente CIARA-CEC, Argentina.
11:20–11:40 a.m. Papel dos grãos e oleaginosas no desenvolvimento socioeconômico Wellington Andrade, APROSOJA, Brasil.
11:40–12:00 m. O papel dos grãos e oleaginosas no desenvolvimento rural e cumprimento do ODS 8, "Trabalho decente e crescimento econômico" Michael Carroll, GPS; e María Noel Sanguinetti, Gerente da Asociación de Cultivadores de Arroz, Uruguay.
12:00 m.–12:05 p.m. Perguntas e respostas Lloyd Day, Subdiretor Geral do IICA.
12:05-12:25 p.m. Sustentabilidade e inovação: o elo essencial entre lucratividade e sustentabilidade no Hemisfério Ocidental Michael Dover, Presidente de AACREA, Argentina.
12:25–12:55 p.m. Comércio internacional e sistemas alimentares Gary Martin, NAEGA, Estados Unidos; e Marcos Jank, INSPER, Brasil.
12:55–1:00 p.m. Perguntas e respostas / Considerações finais María Giraudo, Expresidente de AAPRESID, Argentina.

Presentaciones

  1. Orgulho de alimentar o mundo: um olhar sobre a contribuição do hemisfério ocidental para a segurança alimentar global.

  2. Benefícios de grãos e oleaginosas para a saúde e nutrição.

  3. Reconectando os consumidores modernos à agricultura: como aumentar a compreensão entre os agricultores, seus clientes e seus críticos.

  4. Questões de sustentabilidade e produção de cereais e sementes oleaginosas.

  5. Cultivo de cereais e oleaginosas e desmatamento: práticas responsáveis ​​e métricas razoáveis ​​para melhorar a compreensão.

  6. Projetar e implementar uma abordagem que transcenda setores e fronteiras nacionais.

  7. Papel dos grãos e oleaginosas no desenvolvimento socioeconômico.

  8. O papel dos grãos e oleaginosas no desenvolvimento rural e cumprimento do ODS 8, "Trabalho decente e crescimento econômico".

  9. Sustentabilidade e inovação: o elo essencial entre lucratividade e sustentabilidade no Hemisfério Ocidental.

  10. Comércio internacional e sistemas alimentares.

* Disponível em breve

Transmissão ao vivo