Ir Arriba

O papel dos lácteos em um sistema alimentário responsável e sustentável

Event Date
2020-08-26
Country

Descrição


Add to Calendar

Em colaboração com a Global Dairy Plataform (GDP) e com o United States Dairy Export Council (USDEC) o Seminário explorará o papel dos lácteos em um sistema alimentário sustentável e responsável. O Seminário será llevado a cabo em inglés, con interpretação simultânea para o espanhol e o português. Além das apresentações; debates facilitados por especialistas do setor promoverão a interação da audiência. Tanto as apresentações como os comentários da audiência serão compilados em publicação a ser editada pelo IICA. Em quatro painéis inter-relacionados, especialistas reconhecidos internacionalmente irão compartilhar suas experiencias e os avanços técnicos mais recentes sobre:

  1. Os benefícios dos lácteos para a nutrição e a saúde. Serão discutidos o valor nutricional dos produtos lácteos em termos de seu equilíbrio entre proteínas e energia, vitaminas e minerais, traçando um paralelo com as fontes vegetais de nutrientes e considerando os fatores de biodisponibilidade e ingestão diária. Também serão discutidos aspectos de segurança alimentar de procedimentos modernos para o processamento de laticínios.
  2. Productos lácteos e sustentabilidade ambiental. Será discutido o impacto ambiental da produção de lácteos, assim como os efeitos de práticas modernas na sustentabilidade ambiental e econômica.
  3. O papel da produção de lácteos para o desenvolvimento socioeconômico. Será apresentado ao público uma análise abrangente dos indicadores sociais e econômicos comumente alcançados pela produção de lácteos, tanto em nível da produção primária, como em outros níveis da cadeia de valor. "Estudos de Caso" ilustrarão diferentes situações observadas nas Américas e em outras áreas do mundo.
  4. “Cuidado Animal”. Conceitos e práticas modernas de "cuidados com os animais" serão discutidos em termos de valor ético, acesso ao mercado e sustentabilidade. Questões relacionadas às preferências de consumidores, transparência e verificação também serão abordadas como direcionadores para a implementação de práticas de "cuidados com os animais".

Objetivo:

Difundir a informação técnica e os conceitos mais atualizados sobre o papel de produtos lácteos em um sistema alimentário responsável e sustentável.

Público-objetivo: Funcionários de governo, representantes da indústria, agricultores, acadêmicos, membros da sociedade civíl e operadores de imprensa dos países membros do IICA.


Add to Calendar

Cronograma

Data e hora Atividade Participantes
Quarta-feira, 26 de agosto - 9:00 a.m. (horário da Costa Rica) Sessão de abertura Manuel Otero, Diretor Geral, IICA; Rick Smith, Presidente do Conselho da GDP, Presidente e CEO do Dairy Farmers of America; Tom Vilsack, Presidente e CEO, USDEC, Ex Secretario de Agricultura dos EUA.
9:15–10:00 a.m. Os benefícios dos lácteos para a nutrição e a saúde Mitch Kanter, Director Técnico, GDP.
10:00-10:45 a.m. Productos lácteos e sustentabilidade ambiental Brian Lindsay, Líder do Sector de Sustetabilidade e Secretário do Marco para a Sustentabilidade dos Productos Lácteos, GDP; Frank Mitloehner,Profesor da Universidade da California, Davis.
11:00-11:45 a.m. O papel da produção de lácteos para o desenvolvimento socioeconômico Ernesto Reyes, Líder do Setor de Desenvolvimento, GDP.
11:45 a.m.-12:30 p.m. “Cuidado Animal” Emily Yeiser Stepp, Vicepresidente, Farmers Assuring Responsible Management (F.A.R.M.), National Milk Producers Federation (NMPF); Jamie Jonker, Vicepresidente, Sustentabilidade e Assuntos Científicos, NMPF.

Transmissão ao vivo


Add to Calendar