Ir Arriba

Área de atuação será a bacia sedimentar do Recôncavo Norte, no Sistema Aquífero Marizal São Sebastião, na Bahia. Iniciativa é parte da parceria IICA-Embasa para universalizar e aperfeiçoar serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em áreas

Edital seleciona empresa especializada em modelagem de aquíferos para rede de monitoramento

País de publicação
Brasil

Brasília 06 de novembro de 2020 (IICA) - O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado da Bahia (Embasa) anunciam edital para contratação de pessoa jurídica especializada em hidrogeologia, especificamente em modelagem de aquíferos. O objetivo é que a contratada prepare o planejamento e a implantação de uma rede de monitoramento hidrogeológico.

O contrato inclui ainda o levantamento de dados primários em campo e aperfeiçoamento de modelo hidrogeológico conceitual e numérico em área da borda leste da bacia sedimentar do Recôncavo Norte (Sistema Aquífero Marizal São Sebastião), na Bahia. No escopo da contratação devem ser considerados todos os insumos necessários para execução desta modelagem, tais como avaliação da geologia regional e de detalhe da área considerada, hidrogeologia, hidrografia e hidrologia, dados climáticos e de relevo em meio digital e fornecimento de equipamentos.

A contratação ocorre no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica – BRA/IICA/16/003 – “Universalização e aperfeiçoamento da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em áreas prioritárias do estado da Bahia”.

No âmbito dessa Cooperação Técnica, em agosto de 2019, foi finalizada a primeira fase do estudo do Aquífero Marizal São Sebastião. A partir das análises e conclusões, verificou-se a necessidade de realizar a segunda fase do estudo, que terá o diferencial de trabalhar com dados primários e buscar o aperfeiçoamento do modelo hidrogeológico conceitual e numérico da primeira fase. 

ETE de Itaberaba (BA). Foto: Divulgação - Embasa
ETE de Itaberaba (BA)/ Divulgação-Embasa: Cooperação visa a ampliar serviços de saneamento no estado

CLIQUE AQUI para ter acesso ao edital

 

OBJETO DA CONTRATAÇÃO:  pessoa jurídica especializada na área de hidrogeologia, modelagem de aquíferos, para planejamento e implantação de rede de monitoramento hidrogeológico, levantamento de dados primários em campo e aperfeiçoamento de modelo hidrogeológico conceitual e numérico em área da borda leste da bacia sedimentar do Recôncavo Norte (Sistema Aquífero Marizal São Sebastião), na Bahia. Inclui todos os insumos necessários, como avaliação da geologia regional e de detalhe da área considerada, hidrogeologia, hidrografia e hidrologia, dados climáticos e de relevo em meio digital e fornecimento de equipamentos.

DATA LIMITE DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS:  7/12/2020

HORA: 10 horas (horário de Brasília)

LOCAL:  SHIS QI 05, CHÁCARA 16, Lago Sul – CEP 71600-530 - Brasília-DF

TIPO: técnica e preço

PRAZO PARA QUESTIONAMENTO: até às 17 horas de 16/11/2020

PRAZO PARA RESPOSTAS: até às 17 horas do dia 26/11/2020

DÚVIDAS: comissao.licitacao@iica.int

 

Mais informações:

Cristina.costa@iica.int

Especialista em Cooperação Técnica Internacional e Gestão de Projetos