Ir Arriba

O cantor espanhol Kiko Veneno se une à campanha do IICA em homenagem aos trabalhadores da cadeia de alimentos

País de publicação
Todos
Kiko Veneno es un cantante y compositor español que ha desarrollado un estilo muy particular entre el flamenco y el rock
Kiko Veneno es un cantante y compositor español que ha desarrollado un estilo muy particular entre el flamenco y el rock.

São José, 17 de junho de 2020 (IICA) – O músico espanhol Kiko Veneno se uniu à campanha do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para reconhecer os agricultores e os trabalhadores da cadeia alimentar que, com seu trabalho diário, garantem a produção, o transporte, a comercialização e o suprimento de alimentos em meio à pandemia de covid-19.

Kiko Veneno é um cantor e compositor espanhol que desenvolveu um estilo muito particular, entre o flamenco e o rock. Deu seus primeiros passos com o grupo Veneno e, em 1972, colaborou com o lendário álbum “La leyenda del tiempo” de Camarón de la Isla. Desde então até hoje, desenvolve uma bem-sucedida carreira como solista, produzindo e colaborando com diversos artistas e se transformando em um importante protagonista da cena musical espanhola.

A convocação do IICA já tem reunido o trabalho de reconhecidos artistas de diversos países do hemisfério, que se têm somado desinteressadamente à chamada HOMENAGEM DA MÚSICA POPULAR AOS QUE DIA A DIA TRABALHAM PARA QUE OS ALIMENTOS CHEGUEM ÀS NOSSAS MESAS.

Gustavo Santaolalla, João Bosco, Gilberto Gil, León Gieco, Carlinhos Brown, Luis Enrique Mejía Godoy, Mart'nália, Maria Luiza Jobim, Teresa Parodi, Soledad Villamil, Víctor Heredia, Hilda Lizarazu, Paulo Miklos, Lidia Borda, La Charo (Tonolec), Willy Piancioli (Los Tipitos), Agustín Ronconi (Arbolito), Alejandro Davio (Mundo Alas), Anabella Zoch, Peteco Carabajal, Dolores Solá, Acho Estol (La Chicana), Guadalupe Urbina, Lila Downs, Los Folkloristas, Mike Fields, Nano Stern, Ana Prada & Pata Kramer, Adrián Goizueta e Larbanois & Carrero são alguns dos artistas que têm se somado, de maneira desinteressada e generosa, à campanha lançada pelo IICA.

Aqui, a contribuição de Kiko Veneno:

Em diversos países, diversas organizações também se têm unido à homenagem incentivada pelo IICA. Na Argentina, a homenagem é apoiada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Pesca da Nação, pelo Ministério da Cultura da Nação, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, pelo Plano Argentina Contra a Fome, pela Secretaria de Mídia e Comunicação Pública, Conteúdos Públicos Sociedade do Estado e pelo Fundo Nacional das Artes.

No Brasil, conta-se com o apoio e a adesão da Unesco Brasil e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

O concerto dos artistas da Argentina que se somaram à campanha pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=DT1CxNALDus, enquanto as canções dos demais artistas podem ser desfrutadas também no canal do IICA no Youtube.

O IICA seguirá divulgando as contribuições dos artistas que participam da campanha em todas as suas plataformas digitais e a de parceiros que vão se somando à iniciativa, que nas redes sociais terá as seguintes hashtags:

#GRACIAS

#HEROESYHEROINAS

#PORLOSALIMENTOSENNUESTRAMESA

#OBRIGADO #OBRIGADA

#HERÓISEHEROÍNAS

#PORALIMENTOSEMNOSSAMESA

 

Mais informações:

Gerência de Comunicação Institucional

comunicacion.institucional@iica.int