Ir Arriba

Producers Market e IICA unem esforços para digitalizar e simplificar o comércio agroalimentar nas Américas

Producers
Keith Agoada, cofundadora e CEO do Producers Market; Lloyd Day, Diretor Geral Adjunto do IICA; Manuel Otero, Diretor Geral do IICA; e Beverly Best, Diretora de Relações Exteriores e Institucionais do IICA.

São José, 29 de janeiro de 2021 (IICA) – Fortalecer a cadeia de suprimentos e contribuir para maior eficiência, transparência e equidade no comércio agrícola das Américas – estes são os principais objetivos de um acordo de cooperação técnica firmado entre a organização Producers Market e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que contribuirá decisivamente para a digitalização do comércio.

De acordo com um anúncio conjunto do Diretor Geral do IICA, Manuel Otero, e Keith Agoada, cofundadora e CEO do Producers Market, a parceria se concentrará em facilitar o comércio e o acesso dos agricultores a diferentes mercados e consumidores nos níveis nacional, regional e global, além de desenvolver ferramentas para promover o comércio justo e a agregação de valor.

Outro objetivo importante será o desenvolvimento de infraestruturas para facilitar a fluidez da interação nas cadeias.

"Se pudermos conectar mercados com cadeias de valor a esses produtores, poderemos construir um modelo equitativo e melhorar o padrão de vida de muitos agricultores que atualmente experimentam a pobreza", disse Agoada.

"Estamos agregando valor aos produtores para reforçar a sua competitividade e fornecer uma plataforma em que eles possam compartilhar a sua realidade e destacar os fatores que lhes darão vantagem competitiva", acrescentou.

Por sua vez, Otero comentou que "O IICA é uma instituição comprometida em construir um futuro melhor e acreditamos firmemente que essa tarefa depende da ação e de um impulso para uma revolução digital na agricultura. Estamos trabalhando juntos para atender aos moradores rurais e aos consumidores urbanos".

O Diretor Geral Adjunto do IICA, Lloyd Day, também participou da cerimônia virtual para a assinatura do acordo, e enfatizou que esse tipo de esforços melhora a capacidade de comunicação de vários atores da cadeia agroalimentar, ao mesmo tempo em que aumenta a rastreabilidade e a qualidade de vida dos produtores dos nossos alimentos.

"Vamos olhar para frente", insistiu Day, "e nos voltarmos para realizar grandes coisas para beneficiar a agricultura.

Sobre o Producers Market

O Producers Market é um mercado digital global que eleva e capacita o comércio global com integridade, confiança e validação, aumentando a equidade para os produtores do mundo todo.

Mais informações:

Divisão de Comunicação Institucional