Ir Arriba

Noticias

  • “As vozes das Américas”: AgroArt apresenta primeira mostra audiovisual de homenagem musical aos que produzem alimentos

    A mostra permite ver e ouvir as 25 primeiras das mais de 90 canções que fazem parte da iniciativa que em 2020 reuniu grandes exponentes da música popular das Américas, os quais se somaram voluntariamente e em caráter ad honorem à iniciativa de natureza continental.
  • IICA e Syngenta buscam as soluções para os desafios da agricultura na ciência

    O Instituto especializado em oferecer cooperação técnica aos países das Américas e a empresa de inovação agrícola executam projetos focados em gerar capacidades na agricultura familiar, em aumentar a produtividade e em apoiar a sustentabilidade.
  • Ministros da Agricultura da África e da América implementam agenda comum com foco na inovação, na sustentabilidade ambiental e na rentabilidade dos agricultores familiares

    O acordo foi feito na Primeira Mesa Redonda de Alto Nível da África-Américas, convocada e organizada pela Aliança para uma Revolução Verde na África (AGRA, sigla em inglês) e o IICA, com o título de “Construindo pontes para a futura cooperação em termos de sistemas agroalimentares”.
  • Pesquisadora mexicana Gabriela Olmedo recebe reconhecimento de “Cátedra IICA” em Biotecnologia e Inovação

    É a primeira mulher a dirigir o Centro de Pesquisa e Estudos Avançados (CINVESTAV) do Instituto Politécnico Nacional do México. Destaca-se como pesquisadora na área de Engenharia Genética e Biologia Molecular, e seus estudos sustentam desenvolvimentos biotecnológicos para a agricultura, como biofertilizantes.
  • Reconhecida empresária pecuarista do Paraguai, Maris Llorens, nova Embaixadora da Boa Vontade do IICA

    O reconhecimento foi outorgado pelo Diretor Geral do Instituto, Manuel Otero, por suas contribuições para o desenvolvimento de uma pecuária inovadora e a preservação ambiental.
  • Bioquímica argentina, Raquel Chan, recebe título Cátedra IICA por contribuições relevantes ao fortalecimento dos sistemas nacionais de ciência e tecnologia

    A Doutora Chan liderou, na condição de pesquisadora, o desenvolvimento do gene HB4, que provém do girassol e confere tolerância à seca para o trigo e a soja.