Ir Arriba

Noticias

  • Consejo de exportación de lácteos de EE. UU. y el IICA publican informe sobre la importancia de la producción pecuaria y la proteína animal en sistemas agroalimentarios sostenibles

    El documento compila las perspectivas técnicas de 13 expertos acerca del impacto positivo de esta actividad productiva en la seguridad alimentaria y nutricional, así como en el desarrollo socioeconómico y ambiental en las Américas.
  • Foi desenvolvido um app para avaliar a vulnerabilidade dos cafezais centro-americanos diante da mudança do clima e para melhorar sua capacidade de adaptação 

    A ferramenta oferece recomendações simples para executar ações voltadas para o aumento da capacidade adaptativa e da resiliência dos produtores. Seu nome é Vulnerability Tool (Ferramenta de Vulnerabilidade) e está em sua fase final de validação com organizações parceiras do programa, como o Centro Agronômico Tropical de Pesquisa e Ensino (CATIE) e a Universidade Nacional de Engenharia (UNI) da Nicarágua.
  • Centro cultural sobre café na Itália contará com publicações doadas pelo IICA e pelo CATIE

    A Biblioteca Comemorativa Orton, administrada pelo IICA e pelo CATIE, doará à Accademia del Caffè Espresso, de Florença, material bibliográfico sobre o grão, para divulgar as boas práticas da cadeia produtiva e fomentar uma relação mais direta entre produtores, torrefadores e consumidores.
  • Trindadense construtor de uma agricultura resiliente para alimentar o Caribe receberá o prêmio do IICA concedido a “Líderes da Ruralidade”

    Com estudo e paciência, Roop aprendeu a se adaptar à mudança do clima e se tornou um perito no cuidado dos solos e na gestão dos recursos naturais.
  • O Ministro da Agricultura de El Salvador falou no IICA sobre o Plano Mestre de Resgate Agropecuário: “Vamos atingir metas extraordinárias ainda neste ano”

    O Ministro da Agricultura e Pecuária de El Salvador, David Martínez, visitou a Sede Central do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) na Costa Rica, onde falou sobre os ambiciosos objetivos do plano para transformar o seu país em potência agroalimentar regional.
  • Transformação positiva de sistemas agroalimentares requer o fortalecimento dos sistemas nacionais de ciência e tecnologia

    Essa foi a conclusão no âmbito do foro virtual “Ciência, Tecnologia e Inovação para transformar os sistemas alimentares da América Latina”, o último de uma série de cinco encontros organizados pelo IICA antes da Cúpula sobre Sistemas Alimentares da ONU.