Ir Arriba
  • México: Um gigante do setor agropecuário decidido a fechar hiatos sociais no campo

    O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México, Víctor Villalobos, falou aos membros do Conselho Consultivo de Segurança Alimentar das Américas do IICA e a convidados especiais, entre os quais o Nobel de Economia Michael Kremer.
  • América Latina e o Caribe conclamados a ter “uma voz poderosa” na Cúpula da ONU sobre Sistemas alimentares

    O chamado foi feito por Joachim von Braun, Presidente do Grupo Científico da Cúpula da ONU, ao participar de uma reunião do Conselho Consultivo de Segurança Alimentar das Américas, do IICA.
  • Alimentar toda a humanidade e assegurar a prosperidade de quem produz, os grandes desafios da agricultura que virá

    Os membros do Conselho Consultivo para a Segurança Alimentar nas Américas, os Embaixadores da Boa Vontade e o Diretor-Geral do IICA dialogaram sobre o futuro do agro e a ruralidade. Eles também compartilharam e ouviram perspectivas sobre a crise sanitária global.
  • Silvia Sarapura, nova integrante do Conselho Assessor do IICA em Segurança Alimentar para as Américas

    A pesquisadora peruano-canadense, especialista em planejamento rural, possui sólida trajetória em pesquisa agrícola e rural internacional para o desenvolvimento.
  • Associações de agrônomos, veterinários e economistas agrícolas das Américas impulsionarão com o IICA o desenvolvimento de protocolos agropecuários e de comércio pós-Covid-19

    Os representantes destacaram a importância de um enfoque multidisciplinar para responder de maneira integral aos desafios do setor rural, assim como a necessidade de fortalecer a atualização de conhecimentos professionais para a utilização efetiva de ferramentas tecnológicas
  • Em reunião de 34 ministros da Agricultura das Américas, o IICA reforça seu papel de ponte entre governos para fortalecer a segurança alimentar

    Afiançar a cooperação, reforçar a agricultura familiar e facilitar o comércio foram os principais pontos levantados pelos ministros para fazer frente à pandemia. O IICA e a FAO atuaram como facilitadores da reunião.